quinta-feira, 29 de março de 2012

Sites educacionais e + Games


Bem, não me expressei claramente no meu post referente aos Jogos, e fui mal interpretada. Na referida citação falava a respeito dos jogos(games) direcionados apenas ao entretenimento,muitas vezes esses com conotação violenta, que cria uma postura anti-social e egoísta nos indivíduos.
Não pensava nos games ligados a educação.
Quando fui pesquisar a respeito  de sites ligados a educação, fiquei encantada, encontrei sites riquíssimos, que fazem com que o tempo passado na internet seja voltado para o aprendizado e a aquisição de conhecimentos.
Vários sites incentivam o desenvolvimento saudavél de crianças e adolescentes, ampliando seu universo cultural. Cito alguns deles a vocês:
 _ www.educacional.com.br , bem legal, apresenta pesquisas escolares exercícios interativos, e tira-duvídas.
 _ www.edukbr.com.br , mais voltado ao desenvolvimento artístico e lúdico dos estudantes.
 _ www.ciencia.usp..br, apresenta experiências virtuais, jogos e animações. Muito instigante.
Enfim além de ter absoluta consciência da importância da tecnologia na vida de todos, sinto-me revigorada pelas possibilidades que ela me proporciona. 

.
    


sexta-feira, 23 de março de 2012

Jogos, diversão ou competição



Depois de refletir um pouco pude perceber o motivo da minha inconsciente resistência em postar um comentário sobre Games proposto na aula de tecnologia da educação dia 15 de março, sim você leu certo eu escrevi 15 de março. A verdade é que não vejo a menor graça em Games, e para começar não são games, são Jogos pois estamos em um pais onde se fala e escreve a lingua portuguesa, o que por si só já me incomoda por fazer  com que se perca muito da nossa identidade como Nação. 
Pensei também que não gosto dos Jogos por não dominar as tecnologias de hoje, sou uma imigrante digital em intenso aprendizado, porém creio que prefiro realmente os jogos de antigamente onde o lazer proveniente dessa atividade era realmente só ''lazer''.

                                                               

quarta-feira, 14 de março de 2012

Alunos de hoje

 ALUNOS DE HOJE

 Os tradicionais modelos de ensino são hoje contestados pelos novos estudantes, esses com sede de imediatismo. Estamos vivendo na era da sociedade da informação que exige dos alunos de hoje competências de acesso, avaliação e gestão das informações oferecidas. Preocupa-me a questão da igualdade de oportunidades ao acesso a informação, que pode vir a gerar mais um fator de exclusão social: a infoexclusão.
 Pensemos sobre isso.