quinta-feira, 29 de março de 2012

Sites educacionais e + Games


Bem, não me expressei claramente no meu post referente aos Jogos, e fui mal interpretada. Na referida citação falava a respeito dos jogos(games) direcionados apenas ao entretenimento,muitas vezes esses com conotação violenta, que cria uma postura anti-social e egoísta nos indivíduos.
Não pensava nos games ligados a educação.
Quando fui pesquisar a respeito  de sites ligados a educação, fiquei encantada, encontrei sites riquíssimos, que fazem com que o tempo passado na internet seja voltado para o aprendizado e a aquisição de conhecimentos.
Vários sites incentivam o desenvolvimento saudavél de crianças e adolescentes, ampliando seu universo cultural. Cito alguns deles a vocês:
 _ www.educacional.com.br , bem legal, apresenta pesquisas escolares exercícios interativos, e tira-duvídas.
 _ www.edukbr.com.br , mais voltado ao desenvolvimento artístico e lúdico dos estudantes.
 _ www.ciencia.usp..br, apresenta experiências virtuais, jogos e animações. Muito instigante.
Enfim além de ter absoluta consciência da importância da tecnologia na vida de todos, sinto-me revigorada pelas possibilidades que ela me proporciona. 

.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário